DR. LUIS HENRIQUE GRANGEIRO

18/04/2011 11:58

 

Vamos iniciar a galeria de entrevista com o vaqueiro amador Dr. Luis Henrique Grangeiro, que representa o Grupo Grangeiro. É médico, encontra-se fazendo residência médica em cirurgia na cidade de Fortaleza-CE, é casado com a também estudante de medicina Wellida, nasceu em Juazeiro do Norte no ano de 1984, ainda não possui filhos, é filho de Dr. Aluizio Grangeiro (Engenheiro Civil) e Ana Celeste Santana Grangeiro (Administradora de Empresas e Escritora).

 

    Dr. Luis Henrique montado no Real 

 

1)      Quando/como/onde iniciou na vaquejada?

 O início foi por volta dos 13 anos ao passar férias na fazenda do meu tio em Curimatá PI, mas a competir mesmo foi aos 17 anos em Juazeiro do Norte e em toda a região do Cariri quando passei no vestibular e ganhei de presente um cavalo.

  

2)      Qual foi o primeiro cavalo?

 O primeiro cavalo que tive foi o Apolo (vulgo rato) no qual ganhei o primeiro bolão de mirim ainda em Curimatá PI, mas o primeiro no qual competi de verdade foi o Real cavalo de esquerda meu grande professor e no qual tive a felicidade de ganhar diversos prêmios.

  

3)      Qual foi o primeiro prêmio?

Em vaquejadas oficiais o primeiro prêmio foi em Acopiara CE 5º lugar na classe aberta.

  

4)      Qual foi o melhor cavalo?

O Real sem dúvida foi um excelente animal, mas a égua Capitu na qual estou competindo atualmente é fenomenal.

  

5)      Qual foi o prêmio mais importante?

São dois prêmios de igual valor um foi quando rachei o 1º e 2º lugar em Ouricuri PE (1 moto mais 3 mil reais ) e o outro foi quando fui classificado na classe aberta na vaquejada principal do Parque Padre Cícero em Juazeiro do Norte CE.

  

6)      Qual parque tem a melhor estrutura para o vaqueiro?

Nós Vaqueiros ainda somos muito mal tratados pelos donos de parques, não conheço um só parque que se possa dizer que tem boa estrutura para o vaqueiro os de “melhores” estruturas são aqueles com estacionamento amplo e banheiro, um mínimo que todo parque deveria proporcionar, portanto fica aí a crítica e prefiro não citar nenhum.

 

7)      Qual parque tem melhor estrutura para o público?

Parque Padre Cícero Juazeiro do Norte CE.

  

8) Qual foi a disputa mais emocionante?

 Final do circuito amador AVAC no Parque Padre Cícero.

   

9)      Qual foi a maior tristeza?

A maior tristeza é constatar o quanto os vaqueiros amadores são deixados em segundo plano pela maioria dos organizadores de vaquejadas, pois em algumas vaquejadas os vaqueiros amadores devem correr primeiro que os profissionais às vezes até na quinta feira, sob pena de ter que correr um boi a mais ou correr no mesmo gado do profissional e muitas vezes tem sua disputa feita por último, o que acaba prejudicando a nossa vida profissional e impedindo a nossa participação em algumas vaquejadas. Vaqueiro profissional deveria ser OBRIGADO a correr na quinta e sexta e o amador no sábado e ter sua disputa no domingo cedo.

   

10) Qual foi a maior alegria?

A maior alegria e ter minha família ao meu lado me apoiando durante as disputas nas pistas e ver que eles tem a mesma ou até alegria maior que a minha quando faço valer o boi.

 

 


A Notícia do Vaqueiro
contator